Em Lisboa,
12h - Conselho de Ministros conferência de imprensa
no Parlamento,
12h - GP CDS recebe delegação da CGTP para analisar a situação económica e social e apresentar as posições e propostas.
14h - Reunião do Grupo de Trabalho - Registo de Interesses para continuar a análise dos Registos de Interessses e das Declarações recebidas.
14h30 – BE: conferência de imprensa sobre a proposta do Governo de privatização da água e a realização de um eventual referendo nacional contra a mesma. Com Luis Fazenda.
15h - Comissão de Saúde - Audição do Presidente da ERS - Entidade Reguladora da Saúde, requerimento do BE, para debater o projecto de "Carta de Direitos dos Utentes dos Serviços de Saúde"
15h - Comissão de Segurança Social e Trabalho - Apreciação da nota de admissibilidade da Petição n.º 15/XII (1.ª), da iniciativa de Luís Filipe Pulido Garcia Correia da Fonseca, que "Pretende que seja alterada a base de dados do IEFP/Segurança Social", e nomeação relator(a) - GP PSD.
17h - Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias - Audição dos membros do Conselho de Fiscalização do SIRP sobre as alegadas fugas de informação do antigo director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa, Jorge Silva Carvalho (a reunião é à porta fechada).
Nos Açores, na Horta,
11h30 - Assembleia Legislativa da Região Autónoma reúne-se a Comissão Permanente para analisar a proposta de lei do Governo que cria uma sobretaxa extraordinária sobre o subsídio de Natal.
Na Madeira, em Câmara de Lobos,
12h - Conferência de imprensa MPT-Madeira sobre as vindimas 2011, o preço por Kg e o escoamento das uvas. Na estrada João Gonçalves Zarco.
Em Esposende,
21h30 - CDS-PP apresenta moção de censura ao executivo do PSD na Câmara Municipal da Vila de Apúlia. A assembleia extraordinária tem como ponto único a votação de uma moção de censura, que tem por objetivo a destituição dos elementos do PSD e eleições antecipadas.,
Em Portimão,
21h30 - Exposição World Press Photo no Museu de Portimão até 28 de Agosto. Exposição dos fotografias vencedoras da 54ª edição do concurso de fotojornalismo do ano passado.
E lá fora, sem hora marcada
Em Paris, a justiça francesa decide sobre eventual inquérito judicial a Christine Lagarde a nova diretora-geral do FMI, tudo por causa de uma decisão que tomou enquanto Ministra das Finanças, por ter recorrido a um tribunal arbitral - ou seja, à justiça privada e não à justiça tradicional - para resolver um litígio entre o ex-empresário Bernard Tapie e o Estado francês. Em causa está uma decisão judicial favorável a Bernard Tapie em torno da venda litigiosa da Adidas pelo ex-banco público Crédit Lyonnais em 1993.
No Qatar, em Doha reúne-se o comité de acompanhamento árabe aara finalizar o processo de pedido de reconhecimento de um Estado palestiniano na ONU. Participam Qatar, Egito e Arábia Saudita.
Sem comentários:
Enviar um comentário