À hora a que Passos Coelho reunia com Dilma em Brasília, Cavaco silva era homenageado em São Paulo, pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.
Um jantar que juntou 800 empresários portugueses e brasileiros e onde o Presidente da República deixou o desafio a um maior investimento do Brasil em Portugal.
Cavaco Silva recusa a ideia de resumir a imagem de Portugal a um país em crise, para sublinhar que "os problemas que Portugal está a enfrentar com coragem e determinação convivvem com estraordínárias histórias de sucesso". Peça
Na rota do Brasil, só Paulo Portas ficou de fora. Os três - Passos Coelho, Cavaco Silva e Paulo Portas vão estar, juntos, na Cimeira Ibero-americana, a decorrer hoje e amanhã no Paraguai.
A mulher do Vice-Presidente do Brasil que quase ofuscou a cerimónia de Posse de Dilma também esteve presente no jantar |
"A Poesia é para comer " de Ana Vidal foi o livro que inspirou o Menu do Jantar.
No Menu colocado em cima da mesa, lá vinham, exaustivamente, enunciados os diversos pratos.
Os jornalistas também comeram, mas esta que aqui escreve ainda está a digerir o que leu na descriçao: " Filet trufado com brie ao molho roti, mini frigideira de prata sob folha de videira com risotto de fughi seco e pinhãos portugueses e canoa de pupunha com salvia".
Acho bem que o Brasil nos queira comer. Nós também o queremos comer após a indigestão europeia.
ResponderEliminar