quinta-feira, 7 de abril de 2011

Foi ontem

A declaração estava marcada para as oito da noite e, mal José Sócrates apareceu na imagem que chegava de S. Bento, TVI, RTP e SIC-Noticias  puseram no ar...o Primeiro-Ministro a ensaiar.

Nessa altura, só se encontravam na sala as televisões. Todos os outros jornalistas aguardavam, na recepção, que os deixassem entrar. Só mais tarde é que se percebeu o motivo.

Mas nem todos acabaram por entrar. Os repórteres fotográficos ficaram à porta (A Lusa distribuiria as fotografias) assim como as televisões estrangeiras (A RTP faria de host e daria a imagem a todas). Entraram tambem as Rádios (para directos e captação do som).

A declaração, reagendada para as 20:30, acabou por ser feita minutos depois, na mesma sala onde, dois dias antes, José Sócrates, em entrevista à RTP, considerava o pedido de ajuda externa como cenário de último recurso.

Pedro Passos Coelho reagiu de imediato na sede do PSD. PCP, BE e Verdes tambem, na Assembleia da República.

Fonte governamental disse à Antena 1 que as dificuldades de financiamento do sector financeiro, crescentes na última semana com os banqueiros a defenderem a ajuda externa, foram determinantes para o pedido à Comissão Europeia, que José Sócrates foi sempre afastando...até ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário