sexta-feira, 1 de abril de 2011

Anacoreta Correia à A1: tenores, batatas e Cavaco

Miguel Anacoreta Correia, 67 anos, eng civil, secretário geral da UCCLA. Esteve nos governos AD de Sá Carneiro e de Balsemão. Só depois aderiu ao CDS. 


Foi ele quem pôs o lugar no Conselho de Estado à disposição do PR. E compreende, políticamente, a sua 'substituição'. Anacoreta Correia conta, nesta entrevista, como se processa uma reunião do Conselho de Estado, no seu caso, a forma como o Presidente Cavaco Silva dirige a reunião.
A entrevista para ouvir na íntegra, aqui.


Anacoreta Correia partilha da opinião de António Pires de Lima que afirmou no Congresso do CDS em Viseu "alguém confia na equipa de Pedro Passos Coelho?"
Os registos editados podem ser ouvidos aqui.


NÃO CONFIA EQUIPA DE PASSOS
Uma longuíssima hesitação de MAC quando confrontado com o discurso de António Pires de Lima no congresso do CDS que perguntou "alguém confia na equipa de Passos Coelho?" Anacoreta partilha dessa opinião... "alguns são tenores a quem se atiram batatas"
Refere-se ao primeiro mandato. Anacoreta Correia considera que o PR não fez todos os esforços para colocar o Governo a dialogar com a oposição.
Não está convencido da vitória do PSD, pensa ser muito mais importante que os 3 partidos se entendam. Isso é que vai ser difícil.
E vai mais longe: lamenta que PCP e BE não estejam disponíveis, não para coligaçõe,s mas para entendimentos pontuais, parlamentares. É uma tradição que tem de ser criada.
Porque o povo não as quer, vão ser 3 meses terríveis e o país... não aguenta

Sem comentários:

Enviar um comentário