quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acordo troika: Lamentos, avisos e compromissos

Quase todos o exigiam e Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vieram dizer que sim. Vão rubricar, anexar, comprometer-se com o acordo da troika (FMI, BCE e UE).

O líder do CDS anunciou primeiro, em declaração marcada para as 20h40, seguida por Madalena Salema. O líder do PSD anunciou no "5 para a meia-noite" aqui resumido por Alexandra Madeira, depois de ter estado numa entrevista formal na RTP1. Passos Coelho vai dar a resposta formal em Londres, na Embaixada portuguesa às 15h (quando estava previsto uma declaração na sede do PSD em Lisboa).

Jerónimo de Sousa, lider do PCP, na apresentação dos candidatos em Faro acusou o PM de mentir sobre a não privatização da Caixa Geral de Depósitos e Francisco Louçã num debate em Coimbra prefere esperar pelas eleições. Ambos voltarão a falar do assunto ainda hoje.

Ontem à noite, em Leiria, Sócrates lamentou o que considerou ser a incompreensão dos partidos da oposição e ouviu os conselhos de Basílio Horta. Tudo para ouvir aqui na reportagem de Ana Isabel Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário