domingo, 8 de maio de 2011

Depois dos finlandeses, agora são os ingleses?

George Osborne, ministro britânico das Finanças veio dizer esta manhã que o Reino Unido está relutante quanto a ajudar financeiramente Portugal. Já antes os ingleses recusaram participar num segundo resgate à Grécia.

Diz o Ministro do Governo de David Cameron: "Não nos vejo a assinar um cheque diretamente do contribuinte britânico para o grego ou o português. A Irlanda foi um caso especial", disse Osborne, num entrevista à BBC Rádio, citado pela agência Efe, que o Sem Embargo recupera via agência Lusa.

Osborne chegou mesmo ao ponto de dizer que se o Reino Unido participar no resgate a Portugal será “a resmungar” já que nunca se comprometeu com essa ajuda.

É caso para perguntar: desconhece George Osborne a mais velha aliança diplomática do mundo?
E aproveito para reler a carta que o Embaixador Francisco Seixas da Costa escreveu a um colega seu finlandês. A carta já foi publicada, é de 19 de Abril, mas merece ser relembrada.

2 comentários:

  1. Não é para agradecer, mas eu posso agradecer-lhe a carta que escreveu que, apesar de a ter citado tardiamente,neste contexto, só enriquecia a informação. Um beijinho

    ResponderEliminar