sábado, 21 de maio de 2011

José Sócrates e Pedro Passos Coelho: as entrevistas que faltaram

A Antena1 convidou todos os 17 líderes partidários candidatos às eleições de 5 de Junho.

15 aceitaram. José Sócrates, lider do PS, não teve disponibilidade de agenda para aceder ao convite da Rádio Pública.
Em consequência, Pedro Passos Coelho, líder do PSD, também não acedeu ao nosso convite.

Aqui fica a última e única entrevista que o líder socialista, José Sócrates, concedeu à Antena1, sendo Primeiro-Ministro.
Foi nas Legislativas de 2009, dia 13 de Setembro.

Aqui fica a última entrevista que o lider social democrata, Pedro Passos Coelho, concedeu à Antena1 no dia 24 de Fevereiro de 2011. Foi numa ronda que a Rádio Pública fez pelos líderes partidários logo após as Presidenciais, para a qual José Sócrates também não teve disponibilidade de agenda para aceder.

Quando terminamos o ciclo de entrevistas aos líderes partidários que a Rádio Pública promoveu para as eleições de 5 de Junho, entendeu o Sem Embargo, relembrar estas duas entrevistas, feitas em tempo diferente e devidamente enquadradas.  

1 comentário:

  1. Faz sentido a indisponibilidade de Socrates e Coelho, ainda que por motivos bem diferentes. Começando pelo fim, Coelho não precisa de fazer passar a mensagem na Antena1, nem em qualquer canal publico noticioso, dada a profusão de comentadores laranja e jornalistas que já intriorizaram suficientemente o seu programa e o divulgam melhor que o proprio. Socrates por uma questão de urbanidade não quer estragar a agenda pessoal desses mesmos comentadores fazendo com que percam horas de trabalho e lazer a fazer a habitual barragem de fogo nos comentarios pós entrevista, como ontem nos foi dado a observar no seu programa pós debate.
    Não existe mais nenhuma radio/televisão publica europeia onde o desequilibrio e desinformação opinativa e noticiosa seja tão evidente.Vergonha.

    ResponderEliminar