quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em dia de debate da nova Lei das Rendas

8h30 - Reunião do Conselho de Ministros. Está prevista a aprovação da resolução dos salários dos gestores hospitalares fora dos limites do Estatuto do Gestor Público.
10h10 - Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP é entrevistado na Antena 1 pela jornalista Maria Flor Pedroso. Depois da enchente no Terreiro do Paço, os desafios do novo líder da CGTP. À 5ªf porque amanhã há debate quinzenal na AR.

10h30 – O Presidente da República visita a Escola António Arroio, em Lisboa. A Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, e o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, também vão estar presentes.
No Parlamento:
10h30 – Reunião do Grupo Parlamentar do PS
12h00 - Tomada de Posse do Conselho Superior do Conselho de Finanças Públicas 
Os membros do conselho superior do Conselho de Finanças Públicas que tomam posse são:
 Maria Teodora Osório Pereira Cardoso, presidente;
 Jürgen von Hagen, vice-presidente;
 Rui Nuno Garcia de Pina Neves Baleira, vogal executivo;
 George Kopits, vogal não executivo;
 Carlos José Fonseca Marinheiro, vogal não executivo

15h00 – Plenário da Assembleia da República: em debate a Lei do Arrendamento
O Governo pretende agilizar os despejos e prevê uma alternativa extra-judicial com o novo Balcão Nacional de Arrendamento e que os contratos terminem após dois meses de não pagamento ou atraso de renda. Após comunicação ao inquilino, este pode, no mês seguinte e "por uma única vez", liquidar o valor em falta.

-Proposta de Lei (GOV) - Procede à alteração ao Decreto-Lei de 23 de outubro, que estabelece o regime jurídico da reabilitação urbana, e ao Código Civil.
-Proposta de Lei (GOV) - Procede à revisão do regime jurídico do arrendamento urbano, alterando o Código Civil, o Código de Processo Civil e a Lei de 27 de fevereiro.
-Proposta de Lei (GOV) - Sobre a mesma temática.
-Projeto de Lei (PS) - Aprova medidas para incentivar o crescimento económico nas áreas da reabilitação urbana e do mercado de arrendamento.
17h30- Conferência de Imprensa  da  CGTP, para apresentação das conclusões do Conselho Nacional. O Conselho Nacional da CGTP-IN, eleito no XII Congresso, reúne para apreciação, entre outras matérias, do "acordo" sobre legislação laboral e análise da consequente resposta sindical, assim como as lutas já agendadas:
" Jornada de Luta Europeia - 29 de Fevereiro;
" Dia Internacional da Mulher - 8 de Março;
" Dia Nacional da Juventude:
28 de Março: contacto com os jovens trabalhadores em locais de trabalho dos sectores privado e público;
31 de Março - Manifestação Nacional, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário