segunda-feira, 21 de novembro de 2011

É Segunda-Feira




Função Pública recebe os ordenados com o corte no subsídio de Natal



9h30 - Jerónimo de Sousa vai estar no Cais do Sodré (junto ao Metro), em Lisboa, no âmbito da Acção de Contacto e Esclarecimento que o PCP vai promover hoje, em todo o país,”contra o pacto de agressão e o roubo no subsídio de Natal”.
No Parlamento:
9h30 - Audição do Conselho Económico e social - CES - na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2012.
11h30 - Audição do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2012.






15h00 – Audição do Ministro das Finanças, Vitor Gaspar






12h00 - CGTP-IN, conduzida pelo seu secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva é recebida pela direcção do Partido Social Democrata. A reunião realiza-se a pedido da central sindical, com vista a expor as suas posições e propostas e tendo por objectivo uma reflexão mais profunda sobre os desafios e os problemas que se colocam aos trabalhadores e ao país.
15h00 - O Presidente da República recebe uma delegação de Instituições de Solidariedade, na qual estão representadas a União das Misericórdias Portuguesas, a União das Mutualidades Portuguesas, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome e a Cáritas Portuguesa.
18h30 - Ramalho Eanes apresenta o livro “O espião alemão em Goa”, da autoria do advogado José António Barreiros.
 "Os factos são reais e resultam de cuidada investigação efectuada pelo advogado que, recorrendo à sua escrita lógica, como se defendesse um caso em tribunal, narra o ataque britânico a três navios alemães e um italiano, todos civis, no Carnaval de 1943, no porto de Mormugão, no então Estado Português da Índia, território neutro na II Guerra Mundial. Para proteger os interesses aliados, as autoridades portuguesas condenaram judicialmente os alemães, dando como não provado que tivessem resistido a uma tentativa de apresamento”. Livraria Barata, Avenida de Roma, 11-A Lisboa
Lá fora:
Bruxelas – O novo primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, visita instituições europeias. Tem encontros agendados com os presidentes da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e da União Europeia, Herman Van Rompuy, devendo tratar de assuntos relacionados com as reformas a introduzir no seu país em troca da ajuda internacional.
Visita do Provedor de Justiça Europeu a Lisboa:
###10:30-11:15 Encontro com o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho
###11:30-12:15 Encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva
###14:30-15:30 Encontro com a imprensa
###16:00-17:00 Encontro com a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves

Termina o prazo para os grupos parlamentares entregarem propostas de alterações ao Orçamento do Estado para 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário