sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nuno Magalhães na Antena 1: Explicámos mal o Orçamento


O líder parlamentar do CDS foi o entrevistado desta manhã de Maria Flor Pedroso. Pode ouvir aqui.
Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS, 39 anos, advogado.

Para já, não é possível crescer já. É preciso para já cumprir o que está para poder crescer
Confessa que se a Maioria tem explicado mal este Orçamento. É que apesar de ele ser muito mau é a ajuda externa que o paga. Nós, por nós, não teríamos dinheiro para o pagar. Essa ideia não tem passado.
Porque empobrecer não é um objectivo é inevitabilidade. É triste mas é um facto. Agora o papel dos políticos dar esperança às pessoas e temos de fazer isso.

Independentemente das diferenças entre PSD e CDS – que Magalhães não tem sentido – esta coligação não pode correr mal. Dê por onde der tem de ir até 2015.

Outras questões:
Rejeita que se tenha um Governo como na Grécia e em Itália – não eleito – por isso, considera ser necessário ter mais cuidado ainda. Pensa, no entanto, que tudo depende da forma como Portugal agir.
Defende serviço público de Rádio e Televisão e acha que a o CDS – que é contra a privatização – vai sentir-se confortável com a solução encontrada.

O programa de Governo previa a junção do SIS e do SIED, coisa que o CDS nunca defendeu. Agora, diz NMagalhães, o consenso é que sejam separadas (O PS também é contra a junção), o que ele acha bem: manter o consenso existente.

Apesar de não ser prioridade, o CDS insiste na ideia que o PSD já deixou cair, considera que é importante constitucionalizar o défice e o individamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário