sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fernando Seara: Cavaco é um guardião contra medidas cegas e injustas

O Presidente da República reservou esta quinta feira para percorrer as estradas de Sintra.
Começou o dia em Massamá. Quase ao lado da casa onde vive o Primeiro-Ministro, Cavaco Silva inaugurou um Centro lúdico.


Em Massamá, o Presidente tinha à espera umas dezenas de manifestantes que protestavam contra o corte dos salários e das pensões.




Na paragem seguinte, em São João das Lampas, Cavaco Silva sublinhava que a zona euro precisa do sucesso de Portugal e Irlanda. O Presidente da República recusou a hipótese do acordo com a ‘troika' ser renegociado mas admitiu a necessidade de ajustamentos. Peça

Na serra de Sintra, o Presidente da República visitou as obras de recuperação do Chalet da Condessa D'Edla.

Chalet da Condessa D'Edla

O Presidente da República, acompanhado pelo Secretário de Estado, Daniel Campelo
 à conversa com um tratador de cavalos



Ao fim do dia, à mesma hora em que o Primeiro-Ministro recebia o Presidente da Associação Nacional de Municipios, Cavaco Silva saía em defesa das autarquias.

O Presidente da República classificou as câmaras municipais e as instituições de solidariedade social como "pilares decisivos" da coesão social em Portugal.

Numa cerimónia onde recebeu das mãos de Angelo Correia, Presidente da Assembleia Municipal de Sintra, a Chave de Honra do Concelho de Sintra, Cavaco Silva ouviu os elogios de Fernando Seara.



O Presidente da Cãmara de Sintra apontou o Presidente da República como um "guardião contra  medidas cegas e injustas". Peça

"Sabemos que temos em Vossa Excelência um porto de abrigo e uma muralha segura (...). O Guardião das expectativas de muitos de nós. Guardião contra aventuras insensatas ou medidas cegas e injustas". - afirmou Fernando Seara acrescentando ainda que o "Presidente da República tem sido uma voz de aviso, de prudência, de apelo constante ao bom senso"

Sem comentários:

Enviar um comentário