quarta-feira, 27 de julho de 2011

Esta Quarta-feira



10.00 -Audição da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território na Comissão Parlamentar da Agricultura




10.00 - O Presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, Ribeiro e Castro, visita a exposição "Ecos do Fado na Arte Portuguesa, Séculos XIX-XXI", para expressar o apoio à candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade.



10.00 - Reunião da Comissão de Orçamento e Finanças. A sobretaxa extraordinária sobre os rendimentos sujeitos a IRS vai estar em cima da mesa. O Bloco de Esquerda apresenta recomendações pela suspensão das privatizações da ANA, CTT e REN e pela suspensão da relação com as agências de notação de risco Moody's, Standard and Poor's e Fitch.

Audiências do grupo parlamentar do PSD:
10:00 - Recebe a UGT
11H00 recebe a CGTP

Audiências do Grupo Parlamentar do CDS-PP:
11:00 - União dos Sindicatos Independentes
12:00 - Ordem das Tecnologias da Saúde
- Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses
14:00 - Associação portuguesa de Agências de Viagens e Turismo
15:00 - Teresa Bragança da Pfizer
16:00 - Associação de Juízes de Paz Portugueses

Audiências do grupo parlamentar do PS:
11:30 -João Proença, secretário-geral da UGT
14:00 - União dos Sindicatos Independentes (USI).

11.30 - O Presidente da República recebe, em audiência, a Direcção da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (São Paulo)
12.00 – Conferência de Imprensa do grupo Parlamentar do PCP, para apresentação da iniciativa sobre o regime de fiscalização dos serviços de informações


15.00 -PLENÁRIO da Assembleia da República:
  • Proposta de Lei I (GOV) - Transposição de Directiva sobre comunicações electrónicas
  • Projecto de Lei (PCP) - Revoga o actual Regime de Avaliação de Desempenho dos Docentes e anula a produção dos efeitos resultantes do ciclo 2009/2011.
  •  Projecto de Lei (BE) - Suspende o processo de avaliação do desempenho e estabelece a não inclusão dos resultados da avaliação de desempenho docente para efeitos de graduação dos candidatos aos concursos para selecção e recrutamento do pessoal docente da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário.
  •  Petição (José Manuel de Jesus Oliveira e outros) -Solicitam que os Psicólogos inscritos na recém-criada Ordem não sejam desqualificados retroactivamente.
15.00 – Primeira reunião da Concertação Social conduzida pelo novo Governo.
O Primeiro-Ministro, o Ministro das Finanças, o Ministro da Economia e a Ministra da Agricultura e Ambiente reúnem-se com todos os parceiros sociais.

15.00 - O Presidente da República assiste, em Oeiras, a um dos treinos de Busca e Salvamento regularmente realizados em conjunto pela Marinha e a Força Aérea.
O treino vai desenvolver-se em vários cenários: no Centro de Operações Marítimas (COM) - localizado no Comando Naval, em Oeiras, onde serão feitos uma apresentação das operações de busca e salvamento e o briefing da missão -, depois a bordo de um helicóptero da Força Aérea - que descolará do COM e simulará o resgate de um náufrago e a recuperação de um tripulante de uma embarcação -, a bordo de um navio da Marinha localizado na zona onde o helicóptero fará o exercício e, finalmente, de novo no COM.

18.30 – Lançamento do Livro comemorativo do 40º aniversário da SEDES, “Portugal entre Gerações”, de Almerinda Romeira, que reúne entrevistas a diferentes personalidades da vida pública nacional: Artur Santos Silva, Guilherme Oliveira Martins, Inês Black, João Salgueiro, José Miguel Bettencourt, Luís Barata, Luís Campos e Cunha são alguns dos nomes.
João Salgueiro, ex-presidente da associação portuguesa de bancos faz a apresentação do livro.

21.00 - Independentes do Bloco de Esquerda organizam um encontro, em Lisboa.
Fernando Rosas, João Semedo, João Teixeira Lopes e Helena Figueiredo (quatro nomes da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda) promovem a iniciativa que visa reunir os subscritores da moção vencedora da última Convenção bloquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário