quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Não serei escrava do Plenário", diz Assunção Esteves

Foto Parlamento


No primeiro encontro com jornalistas acreditados no Parlamento, Assunção Esteves abriu uma agenda cheia de intenções para esta Legislatura. A Presidente da AR quer descentralizar as sessões plenárias - se os custos não forem avultados, a primeira reunião poderá realizar-se no Porto - e competências - Assunção quer reforçar as dos Vice-Presidentes, divindindo tarefas como a direcção dos trabalhos do Plenário. "Não serei escrava do Plenário" disse, explicando que pretende ocupar essas horas com outro tipo de tarefas.

A Presidente da AR quer organizar conferências com filósofos e individualidades que pensem Portugal e promete intensificar a relação com Belém, indo ao encontro do que disse ser desejo do Presidente da República.

Sobre o plano de austeridade ontem anunciado, Assunção Esteves disse apenas esperar que dentro de quinze dias o Conselho de Administração apresente um conjunto de medidas para cortar nos gastos de S. Bento.

Certo é que tal como Jaime Gama, e ao contrário de Mota Amaral, Assunção não se vai mudar para a Residência Oficial da PAR. Mas porque a função institucional obriga a certos hábitos, a Presidente não vai poder vir de ténis como pensou fazer quando foi eleita deputada. Se há coisas que não se podem mudar, há outras que já se alteraram: o açucar branco, por exemplo, foi substuído pelo açucar mascavado.

Sem comentários:

Enviar um comentário