terça-feira, 18 de outubro de 2011

Esta terça-feira

A conferência da Antena1/Jornal de Negócios:  O Estado e a Competitividade da Economia Portuguesa
No Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

09h30 - Boas vindas com o diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, José Ferreira Machado; com os diretores de Informação da Antenal, João Barreiros e do Jornal de Negócios, Pedro Santos Guerreiro.
09h45 - Abertura "O papel do Estado português no relançamento da economia"com o Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
10h15 - Mesa redonda "A Internacionalização e o financiamento da Economia Portuguesa", por José de Matos, CGD (Caixa Geral de Depósitos); Fernando Ulrich, presidente da Comissão Executiva, BPI; João Salgueiro, antigo presidente da Associação Portuguesa de Bancos.
11h - Mesa redonda "Internacionalização e competitividade das empreasa Portuguesas", com João Bento, Efacec ; Bruno Bobone, Grupo Pinto Basto; moderação de Rosário Lira, subdiretora de Informação da A1.
11h30 - "Caminhos para a internacionalização da economia portuguesa", por Francisco Van Zeller, presidente do Conselho para a Promoção da Internacionalização.
14h - Sessão da tarde com António Rendas, reitor da Universidade Nova de Lisboa; João Barreiros e Pedro Santos Guerreiro
14h15 - "A importância do sistema financeiro na recuperação económica", por Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.
14h45 - Mesa redonda e debate "Os impostos em 2012. Competitividade, Justiça Fiscal ou Redução do Défice?", com Tiago Caiado Guerreiro, Antonio Carlos dos Santos, Jaime Esteves.
16h - Mesa redonda e debate "O Orçamento do Estado para 2012. Que contributos para a retoma da competitividade?", com José Silva Lopes, Bagão Félix, José Reis.
17h - Encerramento com Diogo Freitas do Amaral, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros; Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça; José Ferreira Machado, diretor da Faculdade de Economia, UNL; João Barreiros e  Pedro Santos Guerreiro.

Outra conferência
9h30 - Conferência  “Estado, Administração Pública e Prevenção da Corrupção” com Guilherme D’Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção e Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça
10h - Sessão presidida por José da Silva Lopes, economista, ex-membro do CPC, Vito Tanzi "A corrupção no Estado", José Tavares "Prevenção de riscos - Acompanhamento pelo CPC", Mário Tavares da Silva "A prevenção de riscos na Administração Local", Eduardo Paz Ferreira "Prevenir a corrupção, defender o Estado de Direito Democrático". Debate
15h - Sessão presidida por José Luis Pinto Almeida, juiz conselheiro do Tribunal de Contas, João Amaral Tomaz "O fenómeno da corrupção e os impostos", José Mouraz Lopes "Os riscos de corrupção como fator de ilicitude", Óscar Afonso "A economia paralela". Debate
17h15 – Encerramento com intervenções: Guilherme d’Oliveira Martins, pres. do TC e do CPC
No Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

No Parlamento,
10h - Comissão de Agricultura e Mar: Balanço da "Fase Charlie" com SE Adm. Interna, Filipe Lobo D'Ávila.
11h - Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local: Audição sobre a qualidade e sustentabilidade dos serviços de abastecimento de águas e de saneamento (Requerimento do GP do PSD) Conselho de Administração de Águas de Portugal, SGPS, SA (AdP).
11h - Comissão de Economia e Obras Públicas: Audição do presidente da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Vitor Santos, sobre a anunciada proposta de aumento da energia eléctrica de 30% em 2012, a requerimento do PCP.
15:00 - Comissão de Economia e Obras Públicas: Audição do ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, sobre a anunciada proposta de aumento da energia eléctrica de 30% em 2012, a requerimento do PCP.
15h - Comissão de Defesa Nacional: Audição do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Luís Araújo.
16h - Comissão de Educação, Ciência e Cultura: Audiência Comissão de Trabalhadores da RTP

Em São Bento,
10h30 - Primeiro-Ministro recebe delegação do PS em audiência prévia ao Conselho Europeu de 23 de Outubro, em Bruxelas.

10h - Ministro da Educação e Educação, Nuno Crato visita ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), na Av. Mestre Jose Veiga, em Braga
15h - Entrega do Prémio IBM na Universidade do Minho. O galardão é dado a Alexandra Silva, investigadora e antiga aluna da Universidade do Minho . É a primeira vez que o prémio distingue uma mulher, em 21 anos de história. No Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.
10h45 - Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, em reunião plenária do Conselho Superior da Magistratura, na PGR.
11h - José Poças Esteves – Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco - apresenta a edição de set.2011 do Relatório Saer, na R. Luciano Cordeiro, 123, 4.º esq
13h - Almoço/debate "Portugal: Realidade e Esperança" com João César das Neves, organizado pela ACEGE - Associação Cristã de Empresários e Gestores, na R. dos Douradores, n.º57.
13h - Augusto Mateus apresenta estudo Pagamentos Pontuais da ACEGE na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.
16h - Palestra proferida por Carlos Filipe Ximenes Belo, prémio Nobel da Paz nas comemorações do Dia da ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra, no Auditório da ESEC na pr. Heróis do Ultramar, em Coimbra.
16h45 - AHRESP: direção reúne-se com o secretariado nacional do PS, na Sede PS Largo do Rato.
18h - Conferêcia "Poder político e religião no mundo antigo", iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, com a participação do bispo do Porto, Manuel Clemente, no Anfiteatro 1.28 da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Do Chiado para a Rua Augusta,
18h - PCP promove desfile de indignação e protesto: "Contra o Pacto de Agressão - Lutar por um Portugal com futuro", com Jerónimo de Sousa.
21h - Debate SEDES "Economia Que Futuro?" com João Salgueiro, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos e da Associação Portuguesa de Bancos, e Vitor Bento, presidente da SIBS e conselheiro de Estado, na R. Duque de Palmela, nº 2 - 4º Dto, em Lisboa

Lá fora, em Argel, Argélia
9h - Paulo Portas, MNE, reúne-se com MNE da Argélia, Mourad Medelci
11h - Encontro com presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika
13h - Almoço oferecido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Argélia,
15h - Encontro com PR ou PM (é mesmo assim que está na agenda oficial do MNE)
18h45 - Paulo Portas chega a Lisboa

Em Madrid, Espanha,
18h - secretário geral António José Seguro encontra-se com o PM espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio de Moncloa.

Em Las Vegas, Estados Unidos
20h (hora local) - Debate televisivo com os candidatos republicanos às primárias das eleições presidenciais, no Sands Expo Convention Center. CNN dá em directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário