quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PSD confia no apoio de Cavaco ao Orçamento de Estado


O PSD garante que não ficou incomodado com as palavras de Cavaco Silva. E, na resposta às reservas do Presidente da República, às opções do governo na proposta do Orçamento de Estado, o líder parlamentar do PSD, Luis Montenegro, sublinha que o momento exige uma grande responsabilidade de todos.

Esta manhã, o Presidente da República considerou que a suspensão dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos dos pensionistas resulta na "violação de um princípio básico de equidade fiscal".

"Mudou o Governo, mas eu não mudei de opinião. Já o disse anteriormente e posso dize-lo outra vez: é a violação de um princípio básico de equidade fiscal" - afirmou o Presidente, em declarações aos jornalistas à saída da sessão de abertura do IV Congresso Nacional dos Economistas, para recordar
a posição que assumiu quando o anterior Governo liderado por José Sócrates fez um corte nos vencimentos dos funcionários públicos.

Na reacção, o PSD, pela voz de Luis Montenegro, lembra que "o Presidente da Republica tem sido o primeiro a apelar na necessidade de estarmos unidos e coesos". e sublinha que as opções do governo são "absolutamente necessárias" para Portugal continuar a cumprir os seus compromissos, financiar as despesas públicas e a economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário