domingo, 20 de março de 2011

Comissão Europeia corrige vice de Pedro Passos Coelho

Via agência Lusa em Bruxelas, fica a saber-se que a Comissão Europeia divulgou este sábado uma nota que contraria as declarações produzidas hoje de manhã pela vice-presidente do PSD Paula Teixeira da Cruz sobre o PEC. A nota diz que o Governo português comunicou as medidas do PEC IV a 11 de março às 10:54, sublinhando-se também que a comunicação conjunta feita pela CE e pelo BCE apenas foi feita às 23:00 (hora de Bruxelas) desse dia e não na véspera, como Paula Teixeira da Cruz afirmou. (Ver e ouvir peça Natália Carvalho mais abaixo)
Conjuntamente com a nota, a Comissão divulgou, "a pedido do Governo português", o teor da carta enviada por José Sócrates, ao presidente da CE, Durão Barroso, na 6ªfeira,11 de março, às 10:54.
“O Governo português está atualmente a finalizar os seus Programas de Estabilidade e de Reformas Nacionais para apresentar às instituições europeias em abril”, declara José Sócrates na carta que o presidente da CE recebeu, por mail, às 10:54 (09:54 de Lisboa) de 11 de março. Carta esta acompanhada de um anexo intitulado "Nota sobre as orientações políticas e medidas que o Governo português irá adotar para enfrentar os grandes desafios económicos”, que serviu de base à declaração conjunta de Durão Barroso e Jean Claude Trichet sobre as medidas anunciadas pelo Governo português emitida nessa noite às 23:00 (22:00 de Lisboa). Mas José Sócrates disse mais ainda: “Gostava de partilhar consigo as orientações políticas gerais e medidas que o Governo português se compromete a adotar para enfrentar os grandes desafios económicos”.

1 comentário:

  1. Isto reforça modo como alguns querem fazer politica em Portugal...

    mas não é o importante...

    o importantes é termos hipoteses de termos tempo para melhorar scores das nossas economias e finanças

    e haver uns garotos a brincarem aos relogios e às horas...

    prostituta de sorte a nossa!!!

    abraço

    ResponderEliminar