terça-feira, 29 de março de 2011

Prémio Norte - Sul Entregue a Lula da Silva

O antigo presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva recebeu, na Assembleia da República, o Prémio Norte Sul. Uma distinção a quem se destaca pelo trabalho desenvolvido em prol da justiça, liberdade e combate à pobreza. A outra laureada este ano foi Louise Arbour, antiga Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos. No discurso, na Sala do Senado, Lula da Silva, mostrou que "é possível combinar desenvolvimento económico com uma justa distribuição de riqueza". Peça aqui Lula da Silva protagonizou uma gaffe durante o discurso, cumprimentando o deputado e vice-presidente da AR, Vera Jardim, partindo do pressuposto de que se tratava de uma... mulher. Ouviram-se risos contidos na Sala do Senado.


Lula da Silva e Louise Arbour



Sentado na 1ª fila, apenas a assistir, o Primeiro Ministro, entre o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, e o Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Moura Ramos.

Atrás, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Luis Amado, que tem estado ausente dos debates parlamentares quinzenais com o PM, mas hoje quis assistir à entrega dos Prémios Norte Sul. Esteve também na tomada de posse do Presidente da República e esta tarde vai estar na respectiva comissão.


Sem comentários:

Enviar um comentário