sexta-feira, 18 de março de 2011

Um problema de comunicação

António Costa não gostou da forma como Teixeira dos Santos anunciou as novas medidas de austeridade, na passada sexta-feira, e na "Quadratura do Círculo" da SIC-N, desfez o ministro das finanças pela "comunicação política mais  desastrada e desastrosa que alguma vez foi feita em Portugal senão mesmo no hemisfério norte"!

Logo de manhã, ao entrar para o hemiciclo, com a assessora de imprensa ao lado, Teixeira dos Santos, não quis comentar.

No debate, depois de José Sócrates (tentar) explicar que o congelamento das pensões  mínimas não estava previsto no plano de sexta-feira, Miguel Macedo não viu melhoria no discurso.

À saída, o Primeiro-Ministro reafirmou apoio e solidariedade a Teixeira dos Santos.

Tambem Augusto Santos Silva reagiu. 

(Ontem, na reunião do grupo parlamentar do PS, José Sócrates ouviu críticas à forma como o governo está a transmitir as medidas. Sérgio Sousa Pinto foi um dos deputados que considerou que a comunicação devia ser melhorada e que o governo devia ter mais cuidado com o que dizia.)

Já segunda-feira, depois da comunicação das oito da noite de Sócrates, quem sabe do assunto twittava  assim : "Ouvindo hoje Sócrates, conclui-se que Governo está a perder batalha da Comunicação. Tudo o que foi dito devia tê-lo sido na manhã de sexta."

Sem comentários:

Enviar um comentário