sábado, 10 de setembro de 2011

Assunção Esteves: a primeira entrevista da PAR "Qual é o drama?"

Mais vale tarde que nunca, aqui fica o post da entrevista de Assunção Esteves na Antena1...a primeira entrevista da Presidente da Assembleia foi à Rádio pública.

Confiança, expectativa e apreensão é a forma com a PAR olha para o Governo liderado por Pedro Passos Coelho. Considera que neste momento as pessoas ainda confiam no Governo. Mas não sabe é até quando é que essa confiança vai durar. E que é essa confiança que torna as medidas menos insuportáveis.


Apoia a posição do posição do PM sobre a constitucionalização do défice. Qual é o drama?
A crise em vantagens. Agora há mais defensores da Europa.

Assunção é a primeira mulher PAR, bem como foi a primeira juíza do TConstitucional, e confessa que ser PAR era uma coisa que já lhe tinha passado pela cabeça muito antes do convite ter sido formulado.

A Presidente do Parlamento considera que apesar do PS ter concedido liberdade de voto aos seus deputados pode haver outras formas indirectas que constrangem o deputado. E alerta para os perigos da desfragmentação que confunde o eleitorado.

Sente-se estimada por todos os deputados e afirma que não será difícil habituarem-se a ela.
Espera que esta legislatura dê bom resultado e está determinada a fazer mudanças, apesar de não ser necessária uma revolução.
Neste novo parlamento espera sair tão íntegra como entrou e que nada lhe tolde a alegria. Quer mais protagonismo politico para a AR e diplomacia parlamentar com as novas democracias árabes e até apoiar a democracia dos PALOP.

A PAR Assunção Esteves é conhecida por ter amigos em todas as bancadas... mas não consegue ver, na diferença ideológica, o OUTRO. Agora, há coisas que lhe fazem "pele de galinha ideológica", ex alguém a defender a pena de morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário