sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Esta sexta-feira

Na Antena1
10h - Entrevista a António Pires de Lima, presidente do CN CDS

Ministro das Finanças
8h45 - Vítor Gaspar, na apresentação do Hub Europa (BNP Paribas)
Edifício ART's (Av. D. João II, Bloco B – 6.º andar).
18h30 - Vítor Gaspar declaração sobre o levantamento da situação económica e financeira às contas da Madeira, no Ministério das Finanças.

Ministro da Solidariedade e Segurança Social
09h - Pedro Mota Soares na abertura do V Congresso do Empreendedorismo Social (ES) Organizado pela Associação IES - sobre “O Ecossistema do Empreendedorismo Social” e “O Empreendedorismo Social e a Lusofonia”, que decorre hoje e amanhã. Com Carlos Carreiras, presidente Câmara Municipal de Cascais e Filipe Santos, professor Associado do INSEAD, no grande auditório do Centro Congressos do Estoril.

Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território
09h – Assunção Cristas preside à abertura do Congresso Mundial do Sobreiro e da Cortiça na Fundação Champalimaud.
10h30 – Assunção Cristas no arranque do projecto de requalificação do espaço público da zona do Intendente, com o Pres. CML António Costa.
14h – Assunção Cristas na Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território cerca da extinção da empresa pública Parque EXPO e da Sociedade Arco Ribeirinho Sul.
16h40 – Assunção Cristas na abertura da mesa redonda: “O novo Paradigma do Mercado de Construção e Reabilitação" Pavilhão do Conhecimento - Parque das Nações.

Ministro dos Negócios Estrangeiros
12h - Paulo Portas recebe membros fundadores da recém criada Associação Luso-Líbia
que tem por objectivo promover a cooperação económica entre Portugal e a Líbia. No Palácio as Necessidades.

No Parlamento
10h – Plenário - Projecto de Lei n.º 53/XII (PS) - Cria uma taxa adicional em sede de IRC (Alteração ao Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas
- Projecto de Resolução n.º 85/XII (PS) - Recomenda ao Governo a suspensão da antecipação da aplicação da taxa normal de IVA na energia.
- Eleições para Órgãos Externos à Assembleia da República (votações 12h)

14h30 - Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública com Audição do secretário de Estado do Orçamento sobre a execução orçamental.

14h30 - Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias
- Audição do Conselho de Fiscalização do SIRP, Marques Júnior, sobre as alegadas fugas de informação do ex director do SIED, Jorge Silva Carvalho relativos à transmissão dos registos telefónicos do jornalista Nuno Simas.

Na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
Conferência “Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro”, iniciativa da Comissão Permanente da rede Economia com Futuro CPREF.
09h - Sessão de abertura "Economia para quê e para quem?", com José Castro Caldas CPREF, Rui Vilar, Pres FCG, e Elena Lasida, prof. do Institut Catholique de Paris.
11h30 - "Portugal no Mundo": com Francisco Seixas da Costa, João Gomes Cravinho, Luís Portela, moderação de Diana Andringa.
14h30 - "Portugal na Europa": com a participação de João Ferreira do Amaral, João Rodrigues e Ulisses Garrido.
16h30 - "Portugal por Dentro": com António Figueiredo, João Wengorovius Meneses e Manuela Silva.
18h - Sessão de encerramento "Que agenda para o futuro?", com João Ferrão, José Castro Caldas e José Reis.

09h - Seminário internacional "Assédio Sexual no Espaço Público e no Trabalho"
Organizado pela UMAR – União de Mulheres, Alternativa e Resposta e pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. Abertura com SEAPI, Teresa Morais, Embaixador holandês – Henk Soeters e Maria José Magalhães UMAR

Livro
17h30 – "Da Utopia à Fronteira da Pobreza" de Adriano Moreira (Editores Diário de Bordo). Obra apresentada por Viriato Soromenho Marques no Instituto de Estudos Superiores Militares (Rua de Pedrouços, Lisboa)

Madeira em campanha,
em Câmara de Lobos
10h30 - Concentração do BE com declarações à imprensa - junto do Mercado da Cidade de Câmara de Lobos
21h - CDS/PP Madeira promove jantar dedicado às mulheres militantes e simpatizantes. Intervenção do cabeça de lista, José Manuel Rodrigues (prevê-se a presença de Assunção Cristas) no Restaurante ‘O Lagar’, no Estreito de Câmara de Lobos

Em Santana
15h30 - Alberto João Jardim visita a abertura ao tráfego da Estrada Regional 101, na sequência da obra de estabilização de um talude sobranceiro, no Sítio dos Poços, na freguesia do Arco de São Jorge.
Em São Vicente
16h - Alberto João Jardim inaugura Centro de Emergência Social, no Sítio da Falca, freguesia da Boaventura

No Funchal
11h – MPT - Contactos com a população e distribuição de materiais de campanha
Declarações à comunicação social no Centro da Vila da Ribeira Brava.
11h30 - Acção de campanha do PND - Declarações à comunicação social junto ao Restaurante Monte Verde, na freguesia do Monte.
12h - Declarações do candidato José Manuel Rodrigues, CDS/PP, junto à Igreja matriz de São Vicente.
13h15 - Encontro com reformados, pensionistas e idosos da CDU. Declarações à comunicação social no Restaurante “A Selva” (acima da igreja de Santo António, ao Caminho das Courelas, n-° 4, junto à entrada para o Caminho das Casas Próximas), na freguesia de Santo António.

17h - António José Seguro, secretário-geral do PS, celebra compromisso com Governo Alternativo com o candidato Maximiano Martins, no Hotel Éden Mar (Rua do Gorgulho, 2).
20h - Alberto João Jardim em jantar comício do PSD na Escola do Galeão (S. Roque).

No Porto
21h30 - Francisco Louçã na sessão pública "Mais impostos, mais desemprego. Fazer frente à austeridade com a luta social" no Auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto (Paranhos).

Em Tallinn na Estónia e em Viena de Áustria
Os parlamentos votam o alargamento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira
No Luxemburgo
o Eurostat divulga indicadores: Estimativa rápida da inflação na zona Euro (set. 2011) e do Desemprego (ag 2011)
Em Paris
14h - PM grego Georges Papandréou discute saída da crise com Nicolas Sarkozy

Sem comentários:

Enviar um comentário