sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Guilherme Silva à Antena1: Não era preciso inquérito crime!

Guilherme Silva, 68 anos, vice-Presidente AR, membro da CP PSD Madeira, consultor do Governo Regional da Madeira. Entrevista rádio aqui. Com imagem aqui.

Acusa a PGR de atropelar as competências do Tribunal de Contas, considerando que este inquérito não era necessário, porque o Ministério Público já analisou estas contas. Houve razões outras, apenas para satisfazer a opinião pública. Afirma que quem tratou deste assunto das contas foi o Director de Finanças e o Secretário Regional das Finanças (Ventura Garcês) e que portanto as coisas se passam no patamar administrativo. Ou seja, quaquer acusação nunca irá chegar a Alberto João.

Acha que isto é mau, errado, não tem perdão e não devia ter acontecido, mas é uma gota de água ao pé das dívidas das empresas públicas. Reconhece que se escondeu e reprova isso. Só que se esconde em nome de um interesse superior que é de defender os dinheiros da Madeira.

Guilherme Silva tem a certeza que após a auditoria feita se vai ver que a dívida é muito menor do que se tem dito e escrito. Considera que é atentado à Constituição estar a falar de cifrões na relação do Governo da República com a região autónoma da Madeira.

Elogia o que considera ser a postura de Estado do PM ao não ir à Madeira.

O único crime que Alberto João Jardim fez foi defender a Madeira. O crime será julgado dia 9 de Outubro. Foi isso que Passos disse, considera Guilherme Silva que espera ter a certeza de que este "incidente" reforçará a força de Jardim nas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário