segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lealdade ao governo obriga CDS a suavizar criticas a Jardim



O CDS é só um. As criticas a Alberto João Jardim e à divida da Madeira também são feitas a uma só voz, mas já a exigência do CDS Madeira para uma auditoria às contas publicas do arquipélago esbarram na lealdade do CDS ao governo e ao parceiro de coligação.
Questionado pelos jornalistas, o líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, recusou revelar qual a posição que o CDS vai assumir em Lisboa face à dívida da Madeira.
No primeiro dia das jornadas parlamentares do CDS ficam os votos de lealdade ao governo com Nuno Magalhães a negar que haja mal-estar dentro do partido com o aumento de impostos anunciado pelo executivo. Ouvir peça

As eleições estão marcadas para 9 de Outubro, mas na Madeira o ambiente já é de campanha eleitoral. Por isso, os deputados do CDS abandonaram por algumas horas o conforto do hotel, no Funchal, onde estão a decorrer as jornadas parlamentares, para acompanharem o líder do CDS Madeira José Manuel Rodrigues, num almoço popular em São Vicente.
Bolo do caco e espetadas em pau de louro na ementa. Nuno Magalhaes mostrou ter habilidade para o churrasco, com José Manuel Rodrigues – qual masterchef – a anunciar que o líder parlamentar tinha passado no teste da espetada madeirense.


A festa dos Romeiros, no Chão dos Loureiros, tem grandes tradições para o CDS Madeira. José Manuel Rodrigues garante que não falha nenhuma edição há mais de 20 anos. Desta vez foi acompanhado com os colegas de bancada. Mas, os deputados do CDS não foram os únicos forasteiros. Os centristas cruzaram-se com o Grupo Desportivo de funcionários da Assembleia da República que, este ano, escolheu a Madeira como destino de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário