quarta-feira, 9 de março de 2011

“Pirou-se?! Já?!”

O sobressalto atravessou a bancada do PSD e o burburinho foi grande quando na sessão de cumprimentos ao Presidente da República o Primeiro-Ministro, que deveria ser o primeiro a apresentar-se para o aperto de mão, faltou à chamada. E a admiração foi maior, quando, na bancada laranja foi notada a saída de Sócrates do hemiciclo antes do PR (!). “Pirou-se? Já?! Hoje?” – questionavam-se entre si os deputados social-democratas.

Mas, Sócrates não seguiu directamente para o Salão Nobre.

Antes de cumprir as obrigações protocolares, José Sócrates optou por fazer declarações à Comunicação Social, encavalitada atrás das baias, nos Passos Perdidos. Desconhecedores desta opção, o certo é que face à ausência do PM no Salão Nobre, os deputados do PSD, na filinha para os cumprimentos, rapidamente começaram a fabricar cenários e imaginaram o Primeiro-Ministro a abandonar tempestivamente o parlamento, zangado com o Presidente da República, pronto para “apresentar uma moção de confiança”.

“Não valeu para o susto!" – confessava um deputado do PSD ao relatar o diálogo na bancada laranja "os longos minutos de angústia", mas, sem esconder que era isso mesmo que esperava do chefe do governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário