sábado, 7 de janeiro de 2012

As janeiras em Belém e São Bento

Cumpriu-se a tradição. Cantaram-se as janeiras ao Presidente da República e cantaram-se as janeiras ao Primeiro-Ministro. Um e outro com partituras diferentes. Ouvir peça





Cavaco Silva falou, uma vez mais, na necessidade da coesão social.
Ao sublinhar a importância da tradição do Dia de Reis e dos valores de “vizinhança, entreajuda, solidariedade e partilha que lhe estão associados”, o Presidente da República salientou que esses valores "ajudam à união de todos os portugueses".  
“Estes valores e estas tradições são muitos importantes para a sociedade portuguesa, ajudam à união de todos os portugueses, reforçam a coesão nacional" – enfatizou Cavaco Silva, na breve declaração, ao receber este ano a Banda Musical de Vila Verde, o Grupo de Cantares do Centro de Desporto e Cultura JuveNorte da Póvoa de Varzim, e os Janeireiros de Boliqueime, a terra de onde é natural o Presidente da República.

Antes tinha sido a vez de o Primeiro-Ministro receber nos jardins da residência oficial de São Bento, o grupo Cantares de Vila Chã de Sá, do concelho de Viseu.


Passos Coelho ouviu as janeiras na companhia da mulher, Laura, e do ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares. Para a plateia foram também convidadas várias instituições de idosos.

Na intervenção, reconheceu que 2012 "vai ser um ano de adversidades, mas vai ser um ano de profundas mudanças". O PM referiu-se a 2012 como “uma meta que vamos cumprir e como um obstáculo que vamos ultrapassar”, acreditando Passos Coelho que Portugal sairá mais forte “deste ano difícil".

Sem comentários:

Enviar um comentário