quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carvalho da Silva à Antena1: "Cavaco ainda pode mandar OE para TC"

Carvalho da Silva, 62 anos, 46 de descontos, doutorado em Sociologia, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, deixa a liderança da CGTP, ao fim de 25 anos, no Congresso da Central no final deste mês.
A entrevista na íntegra para ouvir aqui.

Cavaco tem de ser coerente, diz Carvalho da Silva. São precisos sinais do Presidente, se discorda tem usar os poderes que tem, por exemplo mandar o Orçamento para o Tribunal Constitucional (uma decisão que o PCP ainda não tomou).
O líder da CGTP até ao Congresso do final do mês revela que o Presidente Cavaco Silva lhe afirmou não ser a pedido das entidades patronais a meia hora a mais de trabalho.

Carvalho da Silva considera que a democracia portuguesa está hoje em perigo, um país que está sob ocupação, com governantes que se comportam como membros de um país ocupado.

Espera que haja um processo político que impeça a entrada em vigor das medidas contra as leis de trabalho que constituem um retrocesso social que enfraquece a democracia.


 Sobre o futuro da CGTP na fase pós- Carvalho da Silva, o projecto vai ser o mesmo, não responde se fica descansado com quem o vai substituir, mas a actual situação não dá descanso.

Sobre o PCP, não quer dizer palavra, chega a dizer que é do "foro pessoal".

Sem comentários:

Enviar um comentário