quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PMA : PSD tem projeto

O debate sobre procriação medicamente assistida está marcado para dia 12 e o PSD não vai ficar de fora. Os sociais-democratas vão tambem apresentar um projeto para permitir a maternidade de substituição, exclusivamente por razões médicas.

Os sociais democratas juntam-se assim ao PS e ao Bloco de Esquerda que pretendem legalizar as "barrigas de aluguer" quando por motivos clínicos essa fôr a única possibilidade para ter um filho. O BE vai mais longe, defendendo o alargamento das técnicas de procriação medicamente assistida a pessoas sem problemas de fertilidade ou que não sejam casadas ou não vivam em união de facto. ÀAntena 1, Miguel Santos, vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata, diz que as soluções do PSD não pretendem ser fraturantes. Ouvir aqui

Os projetos socialistas vão hoje a discussão na reunião do grupo parlamentar do PS. Tal como se contou aqui, existem dois : o "oficial", coordenado por António Serrano, e outro do líder da JS, Pedro Alves. A independente Isabel Moreira, que tambem tem pronto um diploma sobre esta matéria, está a tentar concertar posições com  Pedro Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário