sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que vai acontecer nesta Sexta-feira, 13

No Parlamento:
10:00 - Plenário
- Relatório do Provedor de Justiça.
- Projecto de Lei (PCP) - Reforça a tributação sobre os rendimentos distribuídos por entidades localizadas em offshore ou em países ou regiões com regimes fiscais claramente mais favoráveis e elimina a isenção da tributação das mais-valias mobiliárias realizadas por SGPS.
- Projecto de Lei (BE) - Introduz um mecanismo de salvaguarda da equidade fiscal para todos os contribuintes e elimina as isenções de tributação sobre mais-valias obtidas por SGPS e fundos de investimento.
- Projecto de Lei (BE) - Define o conceito de "direcção efectiva em território português".
- Projecto de Lei (PS) - Promove a equidade fiscal através da alteração ao regime de tributação sobre os lucros distribuídos por sociedades submetidas a regimes fiscais claramente mais favoráveis - Alteração do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas.
- Petição (Pedro António Borges Ferreira e outros) - Vinho com informação é opção.
- Petição (Grupo de Doentes com Fibromialgia) - Pretendem o "Reconhecimento da  Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante".


10.10 - Entrevistada de Maria Flor Pedroso esta sexta-feira, na Antena 1, a eurodeputada do PCP Ilda Figueiredo que vai deixar o Parlamento Europeu no próximo dia 18 depois de 12 anos em Bruxelas.




12:30 - Reunião da Conf.Internacional dos Empresários Portugueses com as Câmaras de Comércio Portuguesas espalhadas pelo mundo. Esta reunião que conta com representantes de mais de 20 câmaras terá uma intervenção do novo Presidente da AICEP, Pedro Reis.
O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros PAULO PORTAS participa no encontro. A reunião com o MNE foi convocada pelo Ministro e tem por objectivo traçar novas estratégias para estimular o comércio externo.
14:00 – É dia de visita do Ministro da Economia. Álvaro Santos Pereira realiza uma visita a empresas do sector da cortiça, em Santa Maria de Lamas.
O Ministro estará ainda presente na sessão de encerramento do programa INTERCORK, promovida pela APCOR.
O programa INTERCORK, orçado em 21 milhões de euros, teve como objectivo a promoção das exportações da rolha de cortiça e dos materiais de construção e decoração que no seu conjunto abarcam 90 por cento da produção nacional. De acordo com dados do INE, as exportações portuguesas de cortiça têm vindo a crescer a um ritmo superior a 8 por cento ao ano desde 2009.
14:30 – Na Madeira, Partido da Nova Democracia distribui os cerca de oito mil euros da subvenção do partido em vales de 20 euros aos reformados para descontarem nas contas das farmácias.


17:00 - O Grupo coral da Santa Casa da Misericórdia irá Cantar os Reis ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, junto ao Palácio das Necessidades








18.00 - O Presidente da República recebe, em audiência, a Direcção da Confederação Internacional dos Empresários Portugueses
Sem política à mesa, mas é o acontecimento do ano na gastronomia portuguesa

20:00 - Os cozinheiros dos 12 restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia Michelin vão preparar um jantar, no Internacional Gourmet Festival.
O festival, organizado pelo Vila Joya Boutique Resort, conta com a presença de chefes com um total de 65 estrelas do Guia Michelin, de países como Portugal, França, Alemanha, Itália e Estados Unidos.
Nesta noite dedicada às "Estrelas de Portugal", serão 13 os chefes de cozinha a preparar o jantar, cujo preço varia entre 350 e 500 euros.

21:00 - Conversas improváveis com Marcelo Rebelo de Sousa e Ricardo Araújo Pereira.
O professor/comentador político e o humorista dos Gato Fedorento vão conversar num ambiente moderado pelos jornalistas Anselmo Crespo e Bernardo Ferrão, em Leiria, no Teatro Miguel Franco

21:00 - O eurodeputado do Bloco de Esquerda, Miguel Portas, participa numa sessão pública sobre "Europa,crise e democracia", na Casa dos Crivos, em Braga

Lá fora:
Em Atenas –
Primeiro-ministro grego, Lucas Papademos, e ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, reúnem-se com representantes de bancos credores.
Os bancos que negoceiam com a Grécia a reestruturação da dívida do país já avisaram Atenas que o tempo para um acordo quanto à participação do setor privado está a acabar.
"As negociações vão continuar, mas o tempo está a acabar para alcançar um acordo",  diz o comunicado, assinado por Jean Lemierre, do banco francês BNP Paribas, e por Charles Dallara, do Instituto de Finanças Internacionais, a associação que reúne os principais bancos globais.

Sem comentários:

Enviar um comentário