quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Esta quinta-feira

08:30 Reunião do Conselho de Ministros.

09:45 Conferência internacional "A Esquerda Europeia: Conquistas, Falhanços e Desafios" organizada pelo Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-IUL, Fundação Friedrich Ebert e Cavalo de Ferro Editores. Programa aqui, ISCTE Auditório B204, Edifício II,

10:30 Reunião do Grupo Parlamentar do PS, Auditório Novo da Assembleia da República.

10:30 Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, reúne-se com a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Torres Novas.

14:30 Conferência de imprensa do líder parlamentar do BE, Luis Fazenda, sobre o Tratado Europeu, AR.
1430 Movimento de peticionários a favor da construção da Circular Urbana de Alverca recebido pela Comissão de Economia e Obras Públicas, AR

14:30 Conferência sindical internacional “A Crise Internacional – Impactos no Emprego e nos Direitos Laborais e Sociais - Resposta Sindical", Programa aqui, Centro de Congressos de Lisboa.

14:30 Debate sobre a transferência dos fundos de pensões dos bancários organizado pelo organismo de reformados da banca do PCP, Centro de Trabalho Vitória, Lisboa.

15:00 Parlamento: sessão plenária : - Declarações Políticas ; - Proposta de Lei n.º 41/XII (GOV) - Transpõe a Diretiva n.º 2009/18/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de abril, que estabelece os princípios fundamentais que regem a investigação técnica de acidentes no sector do transporte marítimo ; - Projeto de Resolução n.º 179/XII (PS) - Recomenda ao Governo que promova, através do ICA e da DGARTES, a abertura urgente dos concursos públicos para apoio em 2012, respetivamente, à atividade cinematográfica e audiovisual e à atividade artística profissional; - Projeto de Resolução n.º .../XII (BE) - Recomenda a urgente abertura dos concursos para financiamento às artes através do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da Direção Geral das Artes, no cumprimento da legislação em vigor; - Petição n.º 119/XI (Graciela de Lurdes Azevedo Ferreira Nunes e outros) - Solicitam que a Linha do Tua seja restaurada e reaberta à circulação; - Projeto de Resolução n.º .../XII (BE) - Recomenda a requalificação da linha ferroviária Tua- Mirandela-Bragança, AR.

17:00 Presidente da República, Cavaco Silva, recebe o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, para a reunião semanal, Palácio de Belém.

17:30 Fórum das Políticas Públicas com António Costa e Rui Rio, Grande Auditório do ISCTE-IUL, Lisboa. Programa aqui.


18:30 Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, preside à cerimónia de Evocação do Dia Internacional de Memória do Holocausto. Sessão com a leitura de poemas de Primo Levi e Paul Célan, por Jorge Silva Melo, a que se segue a projeção do documentário “Sob céus estranhos”, de Daniel Blaufuks, Salão Nobre do Palácio de S. Bento.


20:00 Mário Soares na Conferência "A Crise Europeia e Portugal" promovida pela Fundação Inês de Castro, no âmbito do ciclo de conferências "Quintas na Quinta",  Hotel Quinta das Lágrimas, Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário