terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PSD nega 'apagão' da maçonaria no relatório das secretas

O PSD nega ter feito alterações ao relatório parlamentar sobre as audições do ex-responsável do SIED, Jorge Silva Carvalho, onde estariam expressas relações entre membros da secreta e a maçonaria.
Teresa Leal Coelho, a relatora, e Luis Montenegro, líder do GP, convocaram uma conferência de Imprensa para esclarecer que o relatório do PSD se mantém intacto. Leal Coelho, garante que “o PSD não apagou rigorosamente nada” do relatório inicial.


Em defesa do líder, Teresa Leal Coelho disse ainda que as conclusões do relatório do PSD foram subscritas por Luís Montenegro: «este relatório foi elaborado e apresentado com a anuência do presidente do grupo parlamentar, dr. Luís Montenegro. Foi o dr. Luís Montenegro que, sem alterar uma vírgula, me pediu para apresentar o relatório com estas conclusões exactamente como ele consta na sua versão de 28 de Outubro e que ainda hoje é o relatório do PSD», afirmou Teresa Leal Coelho.

O PSD sublinha que o que existe é um segundo relatório a ser trabalhado com todos os partidos para ter conclusões comuns, com Teresa Leal Coelho a acusar o PS de “má-fé” ao vir pedir explicações sobre alterações ao relatório sabendo que existe um “projecto” de relatório comum para ser discutido na comissão de Assuntos Constitucionais.

Na conferência de imprensa, foram muitas as perguntas sobre as eventuais ligações de Luís Montenegro à Maçonaria, mas o líder da bancada laranja, não confirma nem desmente que pertença à mesma loja maçónica do ex- director do SIED. Ouvir peça

Sem comentários:

Enviar um comentário