domingo, 8 de janeiro de 2012

O dia da Palavra

Nos portos de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Caniçal (Madeira),
00h começa a greve dos trabalhadores dos principais portos nacionais convocada pela Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários. Até às 8h de 14 janeiro.


Em Lisboa,
09h30 e 14h – Tribunal de Monsanto prossegue julgamento do caso da Universidade Independente. José Sócrates pode ser ouvido hoje (no PS ninguém confirma)

09h30 e 14h30 - 4.ª vara criminal, Campus Justiça, Parque das Nações, prossegue julgamento de Oliveira e Costa no caso BPN.

9h30 – Colóquio (hoje e amanhã) "PMA: Presente e Futuro. Questões emergentes nos contextos científico, ético, social e legal" organizado pelo Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.
- Abertura com a sec. de Estado da Ciência, Leonor Parreira; pres da Fundação Calouste Gulbenkian, Rui Vilar e Eurico Reis, pres. CNPMA (Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida).
16h30 - "Aspetos Sociais, Éticos e Legais", moderado por Miguel Oliveira da Silva, pres do CNECV - Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.
“A PMA e as Transformações da Família na Europa”, por AnáliaTorres, prof. catedrática de Sociologia do ISCSP da UTL.
“O Médio Oriente Muçulmano e a PMA: as perspetivas sunita e xiita”, por SorayaTremayne, diretor of the Fertility and Reproduction Studies Group, Research Associate at Institute of Social and Cultural Anthropology, Oxford University.
“Expetativas, riscos e incertezas nos utilizadores de PMA”, por Helena Machado, prof. de Sociologia da Universidade do Minho

17h30 – Conferência de Imprensa do BE no Parlamento sobre cortes nas pensões.

18h - Acção de protesto dos Bombeiros Voluntários contra a alteração do Estatuto Social sobre a isenção das taxas moderadoras no SNS. No MAI com declarações às 20h.

18h30 - Ciclo de conferências "Política e Pensamento: a voz dos livros", promovido por José Ribeiro e Castro, antigo líder do CDS, sobre a obra "Compêndio da Doutrina Social da Igreja, do Conselho Pontifício 'Justiça e Paz' ", com apresentação de Pedro Lomba. Na livraria Ferin, r. Nova do Almada, 70-74 - ao Chiado

18h30 - audições parlamentares sobre "Reorganização curricular" com o deputado Miguel Tiago PCP, no Salão do Centro de Trabalho Vitória, Av. da Liberdade, 170.

Em Setúbal,
9h30 - Abertura da Conferência "Portugal - A soma das partes: As economias como fator de desenvolvimento", organizada pela OTOC, pelo bastonário da OTOC, Domingues de Azevedo, Paulo Baldaia, diretor da TSF e Maria Luís Albuquerque, sec. de Estado do Tesouro e Finanças.
11h15 - "O valor e os valores da região” – Debate entre os deputados eleitos por Setúbal com Bruno Dias (CDU), Vieira da Silva (PS), Pedro Ramos (PSD), Nuno Magalhães (CDS-PP) e Mariana Aiveca (BE).
12h - Encerramento por Maria das Dores Meira, pres da CM de Setúbal

Em Berlim,
Angela Merkel e Nicolas Sarkozy preparam conselho europeu do final do mês.
10h - Início do encontro.
12h30 - Conferência de imprensa.

Em Vila Real,
10h - Deputados PSD de Vila Real reúnem-se com o Comando Distrital da GNR
11h – com a Direcção da NERVIR - Associação Empresarial
12h – com o Comando Distrital da PSP

Em Braga,
10h – Deputados do PS/Braga visitam escolas no âmbito da iniciativa "Parlamento jovem". Escola Secundária de Caldas de Vizela, com Miguel Laranjeiro
10h30 - Visita com Nuno Sá - Escola Profissional de Tecn e Gestão de Barcelos Urb. do Sardoal -
14h30 - Visita com António Braga - Escola Básica da Nascente do Este, Gualtar
15h - Visita com Miguel Laranjeiro - Escola Básica de Fermentões, Guimarães
15h - Visita com Nuno Sá - Escola Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão

Em Aveiro,
14h - Conferência sobre "O presente e o futuro da rádio" na Universidade de Aveiro - Anfiteatro do Instituto de Telecomunicações.
- Rádio e plataformas de informação – futuro por Paula Cordeiro – coordenadora de Unidade em Ciências da Comunicação (ISCSP)
- O futuro da tecnologia rádio por Nuno Borges de Carvalho - coordenador do grupo «Wireless Communications» (DETI – Inst. de Telecomunicações de Aveiro - UA)
- As rádios em Portugal e o seu futuro por José Faustino - pres da Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR)
- A visão de uma rádio local por Vasco Lagarto - (Rádio Terranova)
- A visão de uma radialista por Catarina Lázaro - jornalista.

No Porto,
15h – Conferência de imprensa de Honório Novo e Jorge Machado à saída da visita à Escola Sec. Alexandre Herculano.
18h - 10 anos de mandato de Rui Rio na Câmara do Porto. Orador convidado o Pres da COTEC Portugal Carlos Moreira da Silva vai falar sobre “Ideias para mais competitividade”. No Salão Nobre dos Paços do Concelho.
21h30 – Audições parlamentares do PCP sobre a “Reorganização Curricular” com a deputada Rita Rato. Na UNICEPE, Praça Carlos Alberto, 128-A.

Em Loures,
15h - Biblioteca Municipal José Saramago vai ficar a saber-se "Qual a palavra que marcou Portugal em 2011?" A votação é feita na presença de representantes da Porto Editora e da CM de Loures, que se associou à iniciativa.

Em Faro,
17h30 - audições parlamentares do PCP sobre "Reorganização curricular” com o deputado Paulo Sá – no Clube Farense, na Rua de Santo António, 30.

Em Ourique,
19h - No âmbito da conferência "Cidadania e Intervenção Política" uma organização do Pres. Pedro do Carmo da CM de Ourique para que os eleitos pelo PS, CDU e PSD tenham acesso à informação sobre os projetos no concelho sobre acção social, educação e saúde.Visitas aos equipamentos em construção: Projetos do Centro Escolar de Ourique e do Centro de Saúde e as obras da Loja Social de Ourique e da Unidade de Cuidados Continuados de Garvão. Na Biblioteca Municipal

Em Bragança,
21h - TSD/Bragança: conferência sobre a reorganização administrativa e a reforma do sistema eleitoral autárquico com Carlos Abreu Amorim, vice-presidente e coordenador do GP PSD para as Autarquias Locais, e o secretário geral dos TSD, deputado Pedro Roque. No Auditório Paulo Quintela.

No Funchal,
21h – Reunião da CPRegional do PSD/Madeira, declarações aos jornalistas às 22h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário