quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Férias e viagens de deputados na conferência de líderes

As notícias sobre as férias de Natal e as viagens dos deputados foram discutidas na primeira conferência de líderes deste ano.

Carlos Zorrinho defendeu que um deputado nunca está de férias. Para o líder parlamentar do PS mesmo com o Parlamento parado, os deputados, pela natureza das suas funções, estão sempre a trabalhar e em contacto com os eleitores. O líder da bancada socialista não fez referência às declarações da Presidente da Assembleia da República mas foi Assunção Esteves que defendeu  a suspensão dos trabalhos parlamentares como período de descanso para compensar aquilo que os deputados tinham trabalhado no Verão.
O tema das viagens partiu de Luis Fazenda. O deputado do BE criticou as notícias dos deputados passarem a viajar em económica em deslocações inferiores a 4 horas...lembrando que já era assim, desde o tempo de Jaime Gama, para viagens inferiores a 3 horas e meia. 

Alguns dos agendamentos:
- O PCP marcou para amanhã um debate de urgência sobre a Televisão Digital Terrestre. Bernardino Soares justifica aqui. Na discussão entrará tambem um projeto de resolução do PS. Inês de Medeiros, aqui.
- Dia 11 há debate temático sobre o futuro da RTP, agendado pelo BE; Proposta do governo sobre regularização dos pagamentos em atraso; Projetos do PS sobre refeições nas cantinas escolares.
- Dia 12 : debate sobre as alterações à lei da procriação medicamente assistida.
- Dia 20 : Debate quinzenal com Primeiro-Ministro

Sem comentários:

Enviar um comentário